Novo Ano, Novos Desafios



De volta… 
Á muito que não publicava as minhas aventuras, desde de Fevereiro de 2018.
7 anos sem escrever as aventuras que tive nestes anos, foram muitas, mas o tempo para me assentar e escrever foi pouco. Desde do trabalho profissional, a família, aos desafios que a vida me propôs, á mudança de vida, de casa e estilo de vida, bem que tinha muito para escrever e vos contar.
Hoje assentado no salão da minha quintinha com vista para o jardim com a chuva a cair senti a nostalgia de abrir o computador e registar algo.




Durante estes anos de ausência do blog, dediquei-me á família, á nova morada de habitação passando de um apartamento para a reabilitação de uma mini quinta junto aos campos de arroz do baixo Mondego. 
O estilo de vida também muda, és obrigado a mudar, a natureza, os vizinhos novos, o cheiro da natureza.








O silencio de não estares a viver num cubo de andares, onde se ouve uma simples descarga da sanita da casa de banho de alguém que não a minha. Trocada com o silencio de pássaros que te acorda como se fosse uma melodia. O vento nas noites mais agrestes que te faz elevar a alma e sentires uma  harmonia que não tem explicação.

Quando queres algo e essa mudança está a ser construída, estás empenhado, a sentir e a visualizar ao mesmo tempo a mudança, as forças aumentam e queres mais e mais… Projetos, obras, cimento, blocos, tubos, pó por todo o lado e algo de diferente se nota. 3 anos nisto e continuará, mas com mais leveza, nunca se descansa quando queres melhorar a todos os níveis.




O espaço é maior, o estilo de vida é melhor e numa quintinha a necessidade de um animal de estimação. Bom melhor dizendo, promessa ou acordo feito com o filho para existir esta mudança para o campo.
Comprar um animal de estimação, não sou de acordo quando existem tantos ao abandono e a precisarem de um abrigo e de carinho.
Fomos ao abrigo de animais abandonados e um nos escolheu, saltou para o colo do meu filho e entrou nas nossa vidas.





Como existe espaço por todo o lado, nesta quintinha, lá vem as galinhas para melhorar a qualidade de vidas, as arvores de frutos e o gato. Sim um belo de um gatinho que agora é um gatão. Anima a nossa vida  assim como faz companhia a cadelinha Açaí. Os dois são inseparáveis.





 

Com isto tudo o tempo para o desporto foi ficado para segundo plano, diria mais para para terceiro plano durante estes anos, pouco era as vezes que me apetecia correr. Lá havia uma caminhada ou outra com a minha mais que tudo.

Cansado do trabalho, das obras aos fins de semana e não só, estava a ficar KO. Mas as obras a abrandar e tendo mais tempo para mim, o foco começou a mudar.
Focado na família, na quintinha, mas agora também em mim. Sim, voltei ao desporto, ás corridas, caminhadas, á bicicleta, que venham desafios, se poder lá estarei.

Conheci novas pessoas, novos estilos de vida e determinado coloquei desafios a mim mesmo. 
Ano de 2025 comecei com a corrida dos reis com o objetivo de fazer 10 kms em menos de 1 horas. Pois bati o meu recorde, fazendo o meu melhor tempo em toda a minha vida.






Mas antes de acabar o ano de 2024 fiz a inscrição da maratona do Porto para os 42 kms. 10 meses para o dia D, talvez o maior desafio a nível de desporto para o ano 2025, ou talvez não, não sabemos o que nos espera ao longo desta vida.




Hoje, com esta mudança a todos os níveis, melhorei, assim como os que estão comigo junto a mim.

Cada dia que passa podemos ter a nossa melhor versão a todos os níveis, pois estamos sempre a aprender e é essa aprendizagem que nos faz obter a nossa melhor versão.

Não fique estagnado, algo em ti pode melhorar, dedica-te a algo que gostes, foca-te, motiva-te e desfruta.
Desfruta da vida, da família, dos amigos, da natureza, etc. O importante e melhorares e estares bem contigo mesmo!! 



0 comentários:

Enviar um comentário