Trail Des Ducs

Como estava em Montbéliard em trabalho, aproveitei para fazer um treino de trail.

Numa tarde que corria vi um cartaz que fazia publicidade ao trail des ducs. Tentei inscreve - me mas a exigência de certificado médico é o facto de estar próximo da data do evento impossibilitou a minha inscrição. 

O dia da prova chegou, e nesse domingo levantei e vesti o equipamento de trail como habitualmente faço. Desci do quarto e dirigi-me a tomar o pequeno almoço. Conversei com uns amigos e trabalhadoras do hotel e segui até ao centro de Montbéliard. Fiz um corrida de 6 kms em forma de aquecimento e estava no evento. 
Iria ver a partida e depois fazer o meu treino. Mas o bichinho do trail e de aventura foi mais forte que eu próprio. Enquanto tirava fotos ao início da partida das provas e caminhada nórdica, eis que iniciou a partida. 

Eu então decidi iniciar o meu treino. Segui pelo parque, por onde decorria as provas. Nisto dou comigo a segui o trajeto da prova. Bom, segui o mais atrasados, tirava fotos e corria.
Comecei a ultrapassar alguns atletas e de repente estava integrado na prova.




Continuei, desfrute o prazer daquela natureza e da prova em si. Passei pelos locais emblemáticos da prova com fosse um atleta da prova.










Desfrutei ao máximo da prova, e ao chegar à meta, não cruzei a meta.





Metros antes de chegar à meta as pessoas aplaudiam os atletas e eu passei por entre a população, desviando-me da meta. Algumas pessoas fixaram o olhar em mim, pensando, o que se passou. Outras ficaram incrédulas.
Segui em passo de corrida em direção ao hotel, pois a hora de almoço aproximava-se. Tinha pela frente mais uns 6 kms.

Foi uma aventura em terras de França, que ficou para a vida.

0 comentários:

Enviar um comentário