Down the Rope

Conhecer a natureza é uma óptima opção unindo aventura e emoção em cenários paradisíacos e fantásticos, é através da prática do Rapel. Este desporto deriva de técnicas de escalada, com o praticante descendo de uma altura utilizando cordas e equipamentos de segurança.
 
 
 
Rapel é uma técnica utilizada em vários desportos de aventura, trabalhos verticais e em manobras de resgate, quando o obstáculo a ultrapassar é demasiado inclinado ou perigoso para ser descido sem protecção. Consiste na descida controlada por uma corda vertical, utilizando equipamento apropriado à situação.
 
 
 
Não é um desporto por si só, mas uma técnica que convém conhecer quando se praticam desportos de montanha e que convém dominar e aprender correctamente de forma a evitar acidentes, até porque se estima que, a nível europeu, 25% dos acidentes mortais em montanha se devem a um rapel mal executado.
 
 
O Rapel o meio de transporte para o interior de uma gruta maravilhosa.
 
 



Sempre é possível sermos mais eficientes. Nunca se deve aceitar ou admitir um sistema ou procedimento como o melhor. Deve-se acima de tudo considerar a situação que envolve o ambiente e encontrar soluções adequadas para cada caso. Resta termos a ousadia de acreditarmos que sempre podemos nos aperfeiçoar.


 
A segurança a cima de tudo.
 
 
 
Subir por uma corda requer força e técnica. 
 
Um Rapel pode ser uma experência muito perigosa, se não se souber o que fazer, podem levar a situações de grande riesco para a tua vida. Estamos a falar de um desporto técnico com pormenores de segurança, onde muitos gostam de inventar um pouco. Pode saber mais um pouco sobre este desporto aqui.
 
"Se não sabes, não faças. Pede ajuda!!"

0 comentários:

Enviar um comentário