Lourinhã - a rota dos dinossauros
Tiramos uns dias, ligamos o gps e rumamos até á terra dos dinossauros.
Chegamos á Lourinhã e seguimos para o parque de campismo da praia da Areia branca.
Lourinhã – na rota dos dinossauros - Concelho do litoral da Região Oeste, com 146 km2 e cerca de 23.000 habitantes, distribuídos por 11 Freguesias, está hoje servido de excelentes acessibilidades relativamente às principais cidades do país e a Lisboa, da qual dista 63 Kms.
Os seus 12 quilómetros de costa, onde se combinam belas praias, penhascos recortados e tranquilas baías, numa rota que o sol percorre, quente e luminoso, durante todo o ano, são de uma riqueza paisagística única.
O interior do concelho, caracterizado pela ruralidade da paisagem e harmonia das suas cores, dispõe de excelentes condições para umas férias tranquilas e repousantes. Aí se encontram vários estabelecimentos de turismo em espaço rural, onde se pode estabelecer um contacto directo com a natureza, com a vida agrícola e praticar diversas actividades como a equitação, ténis, BTT, caça, mini-golf, karting, ou simplesmente descansar.
Existe vários percursos pedestres para pode desfrutar as belas paisagens existentes no concelho.
Pode apurar o conhecimento sobre os dinossauros no museu jurássico ou no museu da Lourinhã. Este museu expõe uma série de dinossauros que são os únicos exemplares conhecidos destas espécies. Também é possível observar fósseis diferentes invertebrados, peixes, crocodilos, pterossauros, tartarugas, mamíferos, etc. de diversas idades geológicas.
Tivemos um sábado muito molhado, pois o S. Pedro brindou-nos com chuva, mas mesmo assim descobrimos parte desta região. Também não esquecemos as caches que lá existiam.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário